Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

IBGE abre inscrições para recenseador; 40 vagas para Santo Estêvão - Paraguassu FM

Fale conosco via Whatsapp: +55 75 99177-0283

No comando: Bom dia Santis

Das 06:00 às 07:00

No comando: Bom dia com Lis Braga

Das 07:00 às 08:00

No comando: Club do Ouvinte

Das 08:00 às 11:00

No comando: AGITO 87.9

Das 08:00 às 18:00

No comando: Paraguassu Notícias

Das 12:00 às 14:00

No comando: TARDE TOTAL

Das 14:00 às 17:00

No comando: TÚNEL DO TEMPO

Das 17:00 às 18:00

No comando: ENCONTRO DE FÉ

Das 18:00 às 19:00

No comando: CONEXÃO JOVEM

Das 20:00 às 21:00

No comando: SANTO ESTEVÃO PRA JESUS

Das 21:00 às 22:30

No comando: BY NIGHT

Das 22:30 às 00:00

IBGE abre inscrições para recenseador; 40 vagas para Santo Estêvão

O IBGE abriu nesta terça-feira (23) as inscrições do processo seletivo para contratar 181.898 recenseadores que vão trabalhar na coleta de informações do Censo Demográfico 2021. Também foi disponibilizado um simulador online em que os candidatos podem calcular a remuneração, já que o profissional receberá por produção. As inscrições podem ser feitas no site do Cebraspeempresa organizadora da seleção, enquanto o simulador está disponível no hotsite do Censo 2021.

As inscrições para recenseador vão até 19 de março, e o candidato deve ter nível fundamental completo. Há vagas em 5.297 municípios do país. No ato da inscrição, o candidato poderá escolher a área de trabalho e em qual cidade realizará a prova. A taxa de inscrição é de R$ 25,77 e prova será aplicada no dia 25 de abril.

Para Santo Estêvão estão sendo ofertadas 40 vagas, sendo: 30 para ampla concorrência, 08 para Pessoas Pretas ou Pardas (PPP) e 02 vagas para Pessoas com Deficiência (PcD).

IBGE preparou apostila para ajudar candidatos nos estudos para a prova

Os candidatos a recenseador serão selecionados por uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, com 10 questões de Língua Portuguesa, 10 questões de Matemática, 5 questões sobre Ética no Serviço Público e 25 questões de Conhecimentos Técnicos. A prova será aplicada no dia 25 de abril.

“O conteúdo a ser cobrado na prova está detalhado no edital. Disponibilizamos também uma apostila de conhecimentos técnicos, preparada pelo IBGE, para que o candidato obtenha os conhecimentos necessários para responder as questões sobre a operação censitária. A apostila e o Código de Ética do IBGE estão disponíveis no site do Cebraspe”, afirma Bruno Malheiros.

Além da prova, os candidatos também receberão um treinamento presencial e à distância, de caráter eliminatório e classificatório, com duração de cinco dias e carga horária de oito horas diárias. Os candidatos que tiverem no mínimo 80% de frequência no treinamento receberão uma ajuda de custo para transporte e alimentação. As contratações ocorrem logo em seguida. O trabalho de campo do Censo começa em agosto.

Candidato que descumprir protocolos sanitários contra a Covid-19 pode ser eliminado.

Todas as etapas do Censo 2021, incluindo as provas, treinamentos e a coleta dos dados, seguirão protocolos sanitários de prevenção à Covid-19. Bruno Malheiros explica que, no dia do exame, o candidato que descumprir as medidas de proteção será eliminado do processo seletivo.

“Os candidatos deverão estar munidos de caneta esferográfica cor preta de material transparente, comprovante de inscrição e documento original com foto. Os protocolos sanitários de prevenção da Covid-19 serão divulgados detalhadamente em edital específico sobre os locais de prova. Será exigido o uso obrigatório de máscaras e o distanciamento seguro entre candidatos e aplicadores de prova. Vamos disponibilizar álcool em gel em todos os locais de prova e todos deverão seguir as medidas para evitar aglomerações, respeitando às legislações locais”, disse o coordenador de RH do IBGE.

Os mesmos procedimentos deverão ser seguidos nos treinamentos presenciais dos recenseadores.

Coleta do Censo 2021 será presencial, por telefone ou internet

Ciente do contexto de pandemia, o diretor adjunto de Pesquisas do IBGE, Cimar Azeredo, acrescenta que o Instituto está desenvolvendo protocolos que garantam a segurança do recenseador e do morador durante a coleta das informações. Além dos procedimentos de segurança, como uso de máscara, álcool e distanciamento mínimo, o morador terá a opção de responder ao recenseador presencialmente, por telefone ou ainda preencher o questionário pela internet.

“Essas três formas de coleta serão utilizadas durante a operação do Censo 2021. De qualquer forma, o recenseador terá que ir ao domicílio, seja para realizar a entrevista no local, obter o telefone do morador ou fornecer o link e a chave de acesso ao questionário para que o próprio morador preencha o questionário pela internet. O IBGE vai visitar mais de 70 milhões de domicílios. Estamos trabalhando para que a pesquisa que retrata o país seja realizada com segurança para todos”, garante Cimar.

Para ler o edital clique aqui.

Quadro de vagas

Deixe seu comentário: